Acompanhe ao vivo a sua rádio

Faltam 11 dias para o Festival de Curitiba. Veja algumas das atrações. - 15.03.2019

Melhor chef do Peru está no Gastronomix

A pioneira quermesse da alta gastronomia ao ar livre do Brasil já tem sua data marcada. O Gastronomix, evento cultural que reúne gastronomia, artes cênicas e música instrumental, em que premiados nomes da culinária regional, nacional e internacional apresentam seus melhores pratos, ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril (sábado e domingo) nos gramados do Museu Oscar Niemeyer  com curadoria do renomado chef Celso Freire. Entre os participantes já confirmados para a edição está a chef Arlette Eulert, do Matria Restaurante, de Lima, no Peru, escolhida por 594 conhecedores e críticos gastronômicos como a "Melhor Chef Mulher do Peru", no Prêmio Summum.

Seis bailarinos franceses que quase caem

O espetáculo "Celui qui Tombe – Aquele que Cai", do renomado artista francês Yoann Bourgenois, estreia no Brasil durante a abertura da 28ª edição do Festival de Curitiba – no dia 26 de março. No dia 27 de março há uma apresentação aberta ao público. Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa a dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam e se equilibram, enfrentando forças centrífugas e centrípetas, com resultado visual e poético. Teatro Guaíra. 26 e 27 de março.

"As Comadres" tem o comando da diretora do Théâtre du Soleil

Juliana Carneiro da Cunha em voltar aos palcos brasileiros após longa parceria com a companhia de teatro francesa, Théâtre du Soleil, da qual faz parte desde 1990. O espetáculo tem direção geral de Ariane Mnouchkine, diretora francesa à frente do Théâtre du Soleil desde 1964, uma referência na história do teatro ocidental e que pela primeira vez dirigirá uma peça fora de seu país. Guairinha. 27 e 28 de março.

Companhia Os Satyros comemora 30 anos na Mostra 2019

A programação inclui as estreias nacionais "Mississipi", "Todos os Sonhos do Mundo" e "O Rei de Sodoma", trabalhos que juntos oferecem um panorama da linha de investigação do grupo, da sexualidade aos afetos políticos. Além dos títulos inéditos, a companhia ainda traz o espetáculo-manifesto "Cabaret TransPeripatético", reconhecido por ser o primeiro trabalho do grupo com elenco inteiramente não cisgênero. Diversos teatros. De 27 a 5 de abril.

Programação musical grátis no Guritiba

A "Orkestra Meraki", grupo de São Paulo, formado por oito músicos brincantes, que interagem com o público, fará única apresentação, gratuita, no Shopping Mueller, dia 03 de abril, às 20 horas. Outro espetáculo gratuito é o "Rockids-Clássico do Rock Para Crianças", com quatro garotas e um repertório escolhido a dedo para contar sobre os 50 anos de rock para a criançada, no ParkShoppingBarigui, dia 27 de março, às 20 horas.

Linguagem de circo-teatro em mostra especial

O Fringe, segmento simultâneo do Festival de Curitiba com participação espontânea das companhias, sem curadoria, tem um recorde de 18 mostras especiais. Uma delas é a Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, com sua segunda edição de linguagem de teatro popular com circo, comédia, promovido pela Comparsaria Cênica, além de se apresentar em local próprio, ocupam também praças e o Teatro Sesi, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba

Vida de Artista

"Já fui xingado, vaiado, detido pela polícia e expulso por estar levando arte para as pessoas", diz Tico Bonito, palhaço e artista do espetáculo de rua, gratuito, "Licença Pr'eu Passar". Confira a apresentação premiada dia 4 de abril, 9h (Praça Osório), 5 de abril às 10:30 (Praça Tiradentes) e 6 de abril às 10h (Praça da Leitura-CIC).

Deuses gregos atrapalhados

"Auto do Submundo" é um espetáculo de comédia baseado na história dos deuses do Olimpo. Ideal para quem quer rir de divindades. 5, 6 e 7 de abril. SEEC – Auditório Brasílio Itiberê.

Brasileiro não desiste nunca!

"Brasil de João e Maria" mostra o Brasil dos brasileiros que trabalham muito, ganham pouco e que não perdem a esperança nunca. Ou seja, a história de todos nós. 31 de março. Teatro Cleon Jacques.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais