Acompanhe ao vivo a sua rádio

Esgrimistas de Curitiba conquistam medalha de prata em Pan-Americano - 07.03.2019

Os esgrimistas curitibanos Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto, Gabriel Daher Bonamigo e Leopoldo Gubert conquistaram, no último fim de semana, a medalha de prata na categoria Espada Juvenil do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima, disputado em Bogotá, na Colômbia.

A competição ocorreu de 26 de fevereiro a 3 de março. Os atletas defenderam a equipe brasileira de espada masculina juvenil e fizeram a final contra o time norte-americano. O resultado foi 39 x 40 para os Estados Unidos.

Toda a equipe brasileira masculina juvenil de espada foi formada por esgrimistas de Curitiba que recebem apoio do programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Eles treinam na academia Mestre Kato, referência nacional na esgrima e que já revelou outros grandes esgrimistas, como o atleta olímpico Athos Schwantes.

Além de manter a equipe de atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba, a academia Mestre Kato coordena como contrapartida social, em parceria com a administração municipal, a primeira escola pública de esgrima do país, na Praça Afonso Botelho.

 

No local a Prefeitura oferece gratuitamente aulas de iniciação esportiva na esgrima para crianças e jovens. De segunda a sexta-feira são feitas as aulas pela manhã, tarde e noite.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais