Acompanhe ao vivo a sua rádio

Tutores não poderão mais passear com seus cachorros em vias públicas - 06.02.2019

A capital do Irã proíbe a caminhada de cães em locais públicos. O motivo é que lá eles são considerados impuros.

Uma fatwa, ou regra religiosa, teria sido publicada por um clérigo em 2010, indicando que, por serem impuros, cães não devem ser mantidos como animais de estimação.

Com a nova medida, humanos não poderão passear com seus cachorros em parques e ruas da cidade. A medida, anunciada pelo chefe de polícia do Teerã, Hossein Rahimi, visa desencorajar as pessoas a terem peludos em casa.

Os cães são considerados impuros pelos líderes religiosos do Irã e um símbolo das políticas ocidentais que existiam no país antes de um governo islâmico voltar ao poder, em 1979.

 

 Os órgãos responsáveis pela medida justificam que cachorros podem causar “medo e ansiedade” em outras pessoas. Na capital iraniana, tutores também são proibidos de levar seus mascotes para passear de carro. Os motoristas que desobedecerem a regra poderão receber multas pesadas. (Fonte: hypeness.com.br)

Os nossos gozam de muitos privilégios. Mesmo assim ainda há maus tratos e abandonos. Quando teremos uma lei  municipal que proíba cães acorrentados, por exemplo?

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais