Acompanhe ao vivo a sua rádio

Cine Passeio será inaugurado no primeiro quadrimestre deste ano - 04.02.2019

Ainda sem uma data oficial de inauguração, o complexo cultural Cine Passeio localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro,  ocupa uma área de 2,6 mil metros quadrados do prédio histórico construído na década de 1930.

O espaço da Fundação Cultural terá, no primeiro e segundo andares, salas de projeção, os cines Ritz e Luz, uma homenagem aos cinemas de rua fechados, respectivamente, em 2005 e 2009. No terceiro andar, haverá um local de eventos e um espaço para exibições de cinema ao ar livre com vista para o Passeio Público.

No subsolo, destaque para o espaço Valêncio Xavier (em homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca de Curitiba), que vai abrigar estúdios, salas de palestras, cursos de formação em cinema e eventos. Ainda no subsolo haverá o Worktiba, uma sala de fomento ao empreendedorismo, economia criativa e inovação, com 30 postos de trabalho.

O projeto do Cine Passeio é dos arquitetos Mauro Magnabosco, do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); e de Dóris Teixeira, da Fundação Cultural.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais