Acompanhe ao vivo a sua rádio

Oficina de Música. Última semana reserva atrações imperdíveis - 23.01.2019

Estrelas da MPB cantam em homenagem a Waltel Branco nesta quarta-feira

Composições do músico paranaense Waltel Branco (1929-2018) serão tocadas por Cristovão Bastos, Ney Conceição, Fátima Guedes e outros 12 grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) que neste ano são professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba. O time se reúne nesta quarta-feira (23/7) para homenagem em um concerto único, no Teatro da Reitoria, às 21h.

A programação desta quarta tem ainda os renomados pianistas Jean Louis Steuerman e Olga Kiun, também professores da Oficina de Música, no Concerto de Música de Câmara na Capela Santa Maria, às 20h. A apresentação executará obras de Ludwig van Beethoven e Johannes Brahms e conta ainda com o violinista Carmelo Los Santos e o violaoncelista Massimo Macri.

No Teatro Paiol é a vez da Noite do Choro com o grupo Choro das 3. Além disso, tem apresentação no Memorial de Curitiba e no Reservatório São Francisco.

 

Violinista francês Nicolas Krassik mistura samba, forró e jazz nesta quinta-feira

O público curitibano terá a oportunidade de assistir, nesta quinta-feira ,24, um dos maiores músicos de jazz do mundo. O violinista francês Nicolas Krassik, que se apresentará no Teatro do Paiol, às 19h, promete um show vibrante para ouvir e também dançar, pois além de jazz tem choro, forró e samba.

Instrumentista formado pelo Conservatório de Nacional de Música da França e aluno egresso de uma das melhores escolas de jazz do país, Nicolas Krassik, 49 anos, é um dos professores debutantes da 36ª Oficina de Música de Curitiba, que segue até domingo (27/1).

No Teatro Paiol é a vez da Noite do Choro com o grupo Choro das 3. Além disso, tem apresentação no Memorial de Curitiba e no Reservatório São Francisco.

Pôr do sol com shows gratuitos no Reservatório do São Francisco

O pôr do sol no bairro São Francisco será embalado por shows no Reservatório São Francisco um dos palcos das 60 apresentações gratuitas do evento. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), responsável pelo reservatório, é um dos patrocinadores desta 36ª edição da Oficina.

As apresentações acontecem até sábado, 26, sempre às 19h30, bem no horário do pôr do sol. Como o reservatório está em dos pontos mais altos da cidade, serão dois espetáculos ao mesmo tempo, um da natureza e outro da música.

Terça-feira (22), 19h30 é a vez do show Doxology Big Band Jazz, com repertório instrumental variado.

Quarta-feira (23), 19h30, Alma Lúdica, com Daniel Migliavacca e quarteto. Alma Lúdica é o nome do quinto CD do artista, com músicas autorais, que refletem a mistura de influências do bandolinista, tendo o choro como o principal universo estético.

Quinta-feira (24), 19h30 - Diogo Picão convida Thiago Righi, Oswaldo Rios e Rubens Pires. Diogo Picão é um cantor português e saxofonista de jazz; Thiago Righi, guitarrista e compositor de Botucatu; Oswaldo Rios, cantor e guitarrista; e Ruben Pires, acordeonista, ambos curitibanos.

Sexta-feira (25), 19h30, Emmanuel Bach e Grupo. Emmanuel Bach é guitarrista e compositor, com trabalho autoral que explora misturas entre o jazz contemporâneo, música brasileira e latina. No show, além de músicas autorais, haverá releituras de grandes compositores brasileiros

Sábado (26), 19h30 - Curitiba Big Band, grupo instrumental independente. No repertório, música brasileira instrumental, obras e arranjos dos integrantes do grupo e de compositores brasileiros.

Acompanhe toda a programação no site www.oficinademusica.org.br

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais