Acompanhe ao vivo a sua rádio

O Santuário de Elefantes Brasil é pouco conhecido dos brasileiros - 14.01.2019

O Santuário de Elefantes Brasil está localizado na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, a apenas 65km de Cuiabá. O projeto é mantido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF) e pela ElephantVoices, organizações internacionais coordenadas por especialistas no resgate e nos cuidados de elefantes em situações de risco, e que atuam em diferentes lugares do mundo.

É o único em toda a América do Sul  podendo receber até 50 elefantes para recuperação. Os primeiros hóspedes do santuário foram as elefantas Maia e Guida, que estavam a mais de 40 anos vivendo em cativeiro.

Em seus programas de expansão, o santuário também planeja a implantação do Centro Cultural do Santuário de Elefantes Brasil, no município de Chapada dos Guimarães, MT, onde a instituição está localizada. O espaço será dedicado para exposições fixas e itinerantes, informações sobre a fauna e flora nativas, telas transmitindo em tempo real imagens do santuário mostrando o dia a dia dos elefantes, além de muito conteúdo sobre as espécies e a importância em preservá-las.

De acordo com a ONG, há cinco mil elefantes em situação de risco no mundo, 50 deles estão na América do Sul (dados de 2016). Estes animais não têm condições de serem soltos na natureza, nem retornar para o País de origem, por isso a necessidade de um santuário.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais