Acompanhe ao vivo a sua rádio

Dezembro Verde da Rede de Proteção Animal - 05.12.2018

O mês de combate ao abandono e maus-tratos contra os animais foi aberto oficialmente no dia 1º de dezembro durante o evento de adoção Amigo Bicho que aconteceu no Parque Barigui. Foram feitas uma blitz educativa sobre guarda-responsável, prevenção ao abandono e oficina de brinquedos para pets.

Esta é a primeira vez que Curitiba comemora o Dezembro Verde. A lei instituindo a ação foi aprovada na Câmara em abril deste ano.

Nesta semana estão programadas pela Rede de Proteção algumas atividades nas Regionais de Curitiba. Na quinta-feira (6/12), no Centro da Juventude Audi União (R. Lourdes Erzinger Correia, 1000, no Uberaba), estão programadas ações educativas referentes à proteção animal, bem-estar e guarda responsável,  havendo também cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura.

No sábado (8/12), na Rua da Cidadania do Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700)no tradicional evento de adoção da Regional Portão/Fazendinha, a Rede de Proteção promove microchipagem dos animais adotados e ações educativas.

Blitz educativa na Regional Cajuru

Data: 6/12 (quinta-feira)

Hora: das 9h às 16h

Local: Centro da Juventude Audi União – R. Lourdes Erzinger Correia, 1000, no Uberaba.

 

Adoção, microchipagem e blitz educativa na Regional Portão

Data: 8/12 (sábado)

Hora: das 10h às 16h

Local: Rua da Cidadania do Fazendinha – R. Carlos Klemtz, 1700, no Fazendinha.

Cachorro do Ano

Nesse mesmo sábado  foi escolhido  o Cachorro do Ano 2018, uma promoção do jornal Gazeta do Povo,  que depois de 60 dias de concurso — inscritos dois mil cães, e os 20 mais votados, o seu grande vencedor com 399.999 votos foi Oreo, um dogue alemão de 60 quilos que chama atenção por seu tamanho e tranquilidade.

Além dos três primeiros colocados, outros 17 cães foram os mais votados do concurso – todos eles participaram de um desfile no palco do concurso.

O concurso realizou diversas atividades para cães e tutores, com desfile de cães da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), café com petiscos deliciosos e a apresentação do grupo Somos Todos Pit Bul. Muitos tutores participaram ao longo de toda a manhã e começo da tarde também da feira de adoção realizada pela Rede de Proteção Animal de Curitiba.

Os votos dos tutores e de todos que se mobilizaram para escolher seus pets favoritos se transformaram em solidariedade: eles foram convertidos em ração — 2 toneladas foram arrecadas, que serão doadas para cinco ONGs vinculadas à Rede de Proteção Animal: Adote com Consciência Curitiba,  Salva Bicho Curitiba, Amigo Animal Cães, Força Animal Grupo de Proteção e Avan – Associação Vida Animal. Cada ONG irá receber 408 quilos de ração.

Na feira, foram adotados 23 cães  dos 80 que participaram da feira.

Oreo, o 1º colocado, será capa da revista Viver Bem Animal — que circula no dia 8 de dezembro e  Laila e John Snow, segundo e terceiro colocados, também estarão na revista.

(Fotos dos pets ganhadores: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais