Acompanhe ao vivo a sua rádio

Estudantes vão ao Zoo conhecer a tamanduá Lola - 24.10.2018

Uma tamanduá-bandeira é a nova moradora do Zoológico de Curitiba.

Em agosto deste ano ocorreu um concurso através das redes sociais para a escolha de seu nome. O nome escolhido foi Lola, nome sugerido por alunos da Escola Municipal (CEI)  Maria Augusta Jouve, situada no Alto Boqueirão.

A turma do quarto ano C, participou de uma espécie de batismo de Lola, a tamanduá –bandeira, na terça-feira (23), no Zoo, com a presença do prefeito Rafael Greca junto com as secretárias da Educação, Maria Sílvia Bacila, e do Meio Ambiente, Marilza Dias; e o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Lola chegou em meados de julho de um criadouro conservacionista e, se tudo der certo, quando chegar à idade adulta, deve formar um casal com Igor, o tamanduá-bandeira que já vive no Zoo há 15 anos. A ideia é que se consiga reproduzir a espécie, como acontece com diversas outras na área de pesquisa do local.

A visita foi o prêmio da turma pela indicação do nome que acabou sendo o mais votado. Além de ver de perto os dois tamanduás-bandeira, os estudantes passaram pela cozinha e aprenderam mais sobre a rotina de alimentação e tratamento de todos os animais.

 

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais