Acompanhe ao vivo a sua rádio

Abelhas sem ferrão é tema de palestra no Barigui e ação no Comunidade no Jardim Botânico - 16.10.2018

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente traz especialista da Malásia para falar sobre o cultivo de abelhas sem ferrão nativas na Ásia. A apresentação será feita pelo Professor Doutor Shamsul Bahri Abd Razak, da University Malaysia Terengganu, a partir das 14h30, no Salão de Atos do Parque Barigui.

 

Jardins de Mel

E na quinta-feira (18) acontece a penúltima edição do ano do Comunidade no Jardim Botânico, uma ação criada para aproximar os frequentadores e disseminar informações sobre a conservação do local. As abelhas sem ferrão e o projeto Jardins de Mel da Prefeitura serão o tema desta vez.

A atividade começa às 10h na Sala das Araucárias (de educação ambiental) e vai contar com uma palestra do agroecólogo e pesquisador do Museu de História Natural Felipe Thiago de Jesus. No encontro, vai ser possível saber mais sobre as abelhas responsáveis pela polinização das nossas plantas nativas.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo telefone 3264-7365. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Criado no ano passado, o projeto Jardins de Mel tem intenção de sensibilizar a população para a importância das abelhas sem ferrão para a biodiversidade. Para isso, há uma série de caixas de abelhas espalhadas por locais da cidade, incluindo equipamentos municipais e hortas comunitárias.

As caixas podem ser vistas na Praça Osório, no Parque Barigui, Museu de História Natural do Capão da Imbuia, Bosque Reinhard Maack e Parque Tingui. No Jardim Botânico, as abelhas sem ferrão guaraipo, manduri, jataí, mandaçaia e mirim ficam no Jardim das Sensações.

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais