Acompanhe ao vivo a sua rádio

Praça Osório ganha um Jardim do Mel - 13.06.2018

Foi instalado próximo ao chafariz da Praça Osório entre a vegetação, um meliponário com três caixas de abelhas nativas, sem ferrão,  que servirá para polinizar a região central da cidade.

Este foi o 8º Jardim de Mel instalado na cidade, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação, com o agroecólogo Felipe Thiago de Jesus. A expectativa é instalar mais 14 unidades neste ano, tornar a cidade mais consciente sobre a importância das abelhas para a regulação do planeta e fazer das crianças e estudantes multiplicadores da prática.

Já há Jardins de Mel no Parque Barigui, Jardim Botânico, Zoológico (acantonamento), Bosque Reinhard Maack, Museu de História Natural, Parque Tingui e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Uma das partes mais importantes projeto Jardins de Mel é a transmissão do conhecimento sobre as espécies de abelhas sem ferrão – especialmente as jataí, manduri, mirim, mandaçaia e guaraipo, presentes nos parques da cidade – aos estudantes. “Partimos do conceito de cidade educadora e instalamos as caixas das abelhas em espaços onde a população e as crianças podem interagir”, diz Felipe.

Aos estudantes, que participaram da inauguração no último dia 11 durante aula de campo do programa Linhas do Conhecimento, o prefeito falou sobre a importância das abelhas nativas para o ecossistema de regulação e equilíbrio do planeta. “ Queremos que Curitiba seja a mais doce e ecológica das cidades do Brasil”, concluiu o prefeito.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais