Acompanhe ao vivo a sua rádio

Museus abertos no feriado - 26.04.2018

Na próxima terça-feira (01/05), Dia do Trabalho, o público poderá visitar os espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura em horários especiais.

Quem for ao Museu Alfredo Andersen (MAA), poderá conferir a mais recente exposição “Masanori Fukushima – traços e memórias”, que propõe um reencontro entre a obra do artista com a instituição, em memória aos 10 anos de seu falecimento. Os materiais expostos, em sua maioria trabalhos abstratos, foram criados durante uma importante fase da produção de Fukushima, que coincidiu com sua intensa relação ligada às atividades do museu e também com a própria cidade de Curitiba.

 

No Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), o visitante poderá conhecer a exposição “Movimento – mostra do acervo”, com obras que reproduzem a impressão de deslocamento a partir da utilização de variadas técnicas e formas de expressão das artes visuais.

 

O público que visitar o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) poderá ver de perto a exposição “Harmonia”, da fotógrafa Amanda Giulia Sartor. A mostra fotográfica tem relação com os estudos de alquimia e se propõe a estimular os sentidos e a imaginação dos espectadores por meio da representação dos quatro elementos principais: água, fogo, terra e ar.

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público as exposições: “Diálogo Design: Polônia Brasil”, “Seleta Crômica e Objetos”, “Narrativas em Processo: Livros de Artistas – Coleção Itaú Cultural”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz=Matéria” e “Não está claro até que a noite caia”.

 

Os visitantes do Museu Paranaense (MP) poderão contemplar as mostras “As histórias das mulheres a partir do acervo do Museu Paranaense” e “Arte e Ciência entrelaçadas: Frederico Lange de Morretes”, além das exposições de longa duração, como “Imigração no Paraná”; “Moedas Romanas”, “Indústrias Paranaenses”, “Gufan – o Paranaense de dois mil anos”, “Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “A cidade e suas ruas: retratos dos personagens de Curitiba”; “O Museu da História do Paraná: Os 140 anos do Museu Paranaense”, entre outras.

Já o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), estará fechado durante o feriado. O Museu do Expedicionário (MEXP) funciona neste final de semana e retorna às atividades somente na quarta-feira (02/05). A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) abrirá somente neste sábado no período da manhã.

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais