Acompanhe ao vivo a sua rádio

Três sugestões para curtir no Festival - 02.04.2018

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi são os “Os Guardas do Taj”

Os Guardas do Taj será apresentado durante a Mostra do Festival de Curitiba 2018, nos dias 7 e 8 de abril, no Guairão.  Os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam texto do premiado dramaturgo Rajiv Joseph. Americano e filho de pai indiano, o autor cresceu ouvindo histórias da terra de sua família, razão pela qual transformou uma lenda do Taj Mahal em pano de fundo para o espetáculo.

Apesar da referência histórica, Joseph não propõe um retrato de época, e insere elementos contemporâneos na construção cênica. Com direção de Rafael Primot e João Fonseca, a peça é uma reflexão atual  sobre amizade, lealdade, subserviência e poder.

Segundo a lenda, após a inauguração do Taj Mahal, no século 17, o xá Jahan teria ficado deslumbrado com o mausoléu construído em memória a sua mulher. Para que não se pudesse criar um monumento semelhante, tão grandioso, o governante teria ordenado que cortassem as mãos dos 20 mil homens que trabalharam na edificação.

O texto do americano Rajiv Joseph reflete sobre o preço pago ao longo da história para realizar os caprichos dos poderosos

7 DE ABRIL ÀS 21H E 08 DE ABRIL ÀS 19H NO GUAIRÃO

 

Frequência Ausente 19Hz

Compra-se  o INGRESSOS NO LOCAL para  assistir este drama com  DURAÇÃO DE 75 MINUTOS, onde um ator se prepara, há muito tempo, para levar à cena seu projeto mais importante: um monólogo inspirado em “A Náusea” de Jean-Paul Sartre. No entanto, na noite de estreia, ninguém aparece. Ele, então, sai pelas ruas de Curitiba e se desmaterializa, consumido pela falta de sentido em existir. Um ano depois, ele reaparece para o público dentro de uma experiência imersiva – através de smartphones, áudio 3D e imagens digitais - levando todos a percorrer os caminhos que traçou no fatídico dia do desaparecimento, numa jornada única pela cidade e sua história.

Dias 03 e 04 de abril às 10:00 na Casa do Damaceno (Rua Treze de Maio, 991 Centro).

DISPONÍVEL DAS 10H ÀS 17H (COM INTERVALO ENTRE 13H e 14H).

Lembrando que os expectadores precisam levar seus próprios smartphones.

 

O Auto do Reino do Sol homenageia o autor Ariano Suassuna

O musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, espetáculo indicado em diversos prêmios de teatro no Brasil e vencedor na categoria de melhor espetáculo no APCA em 2017 – é uma das atrações da Mostra 2018 do 27º Festival de Curitiba nos dias 5 e 6 de abril, no Guairão. A produção é uma homenagem da Companhia Barca dos Corações Partidos a Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017.

O musical traz uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

5 E 6 DE ABRIL ÀS 21H NO GUAIRÃO

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais