Acompanhe ao vivo a sua rádio

E abrem-se as cortinas - 27.03.2018

Começa hoje o 27º Festival de Curitiba. Até o dia 8 de abril todas as atenções estarão voltadas às mais de 400 atrações entre produções teatrais, musicais, variedades, palestras e oficinas que ocuparão em torno de 90 espaços culturais da cidade e da região metropolitana, lugares fechados, ruas, parques e praças.

A abertura oficial hoje à noite no Teatro Guaíra fica a catgo da coreografia Gira, do grupo mineiro Corpo, que integra o Movva, divisão de dança da Mostra 2018.

Em cena, artistas nacionais e do exterior, da casa e de vários estados brasileiros compõem um dos maiores espetáculos cênicos da atualidade. Teatros, praças e ruas se preparam para receber artistas conhecidos do público, como Malvino Salvador, Caio Blat, Mel Lisboa, Denise Stoklos, Denise Fraga, Tuca Andrada, Ricardo Tozzi, Luisa Arraes e Reinaldo Gianecchini, entre tantos outros.

O Festival de Curitiba é composto por: Mostra 2018, com espetáculos convidados por uma curadoria; Interlocuções, integra a Mostra com debates, palestras e eventos que aprofundam a experiência artística para o público, com programação gratuita; Fringe, que nesta edição vem com centenas de atrações com participação espontânea de companhias;  o MishMash , show de variedades. Também o Guritiba, o Festival para crianças; o Risorama, trazendo o stand up comedy, e o Gastronomix - com música e delícias para todos os gostos.

Os curadores Guilherme Weber e Marcio Abreu convidaram os espetáculos da Mostra de acordo com o momento de intenso debate que o Brasil vive.

Fique por dentro: www.festivaldecuritiba.com.br

 

 

Mel Lisboa e Malvino Salvador em cena da peça “Boca de Ouro” (Foto - João Caldas)

O bicheiro Boca de Ouro, personagem icônico do submundo carioca, criado por Nelson Rodrigues, ganha toques mitológicos na adaptação que o diretor Gabriel Villela apresenta na Mostra 2018 do Festival de Curitiba, nos dias 31 de março, às 21h, e 1º de abril, às 19h, no Guaírão. O espetáculo terá audiodescrição para deficientes visuais.

Vamos Fazer Nós Mesmos – (Foto: Elisa Mendes)

Uma peça musical do coletivo holandês Wunderbaum, que se apresenta na Mostra da 27ª edição do Festival de Curitiba, nos dias 2 de abril, às 21 horas, e 3 de abril, às 17h30 e 21 horas, no Teatro do Sesc da Esquina.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais