Acompanhe ao vivo a sua rádio

Espetáculos do Festival de Curitiba irão à Região Metropolitana - 26.03.2018

O Festival de Curitiba na sua 27ª edição chega levando teatro e arte para os quatro cantos da Grande Curitiba, o que inclui algumas cidades da Região Metropolitana. Este ano, o evento que ocorre de 27 de março até 8 de abril, contará com apresentações em Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais, de espetáculos nacionais e internacionais que compõem o Fringe.

Em Araucária, sete mostras serão apresentadas em três espaços. Na Praça Seminário, acontecerá o espetáculo gratuito infantil “A Bruxa e o Lobo”, e o textro de rua circense “Faixa de Graça”. Na Praça da Bíblia, a mostra documentária sobre manipulação de bonecos “Eu Em Ti – Retratos”, contará a história de uma travesti assassinada brutalmente.

No mesmo espaço, o teatro dança “O Caixeiro Viajante ou o Vendedor de Ilusões”, apresentará com uma linguagem corporal, com vários bonecos de diversos tamanhos e técnicas diferentes para contar de forma lúdica, mágica e poética a história de uma princesa que foi transformada em sereia. Para completar, também na Praça da Bíblia, ocorre a peça gratuita “Jogos na Hora da Sesta”, que propõe uma reflexão sobre os adultos e de como eles são determinantes no processo de deturpação comportamental das crianças. Já no Parque Cachoeira, também de forma gratuita, a mostra capixaba “Casa de Bonecas” levará o público para uma comédia que gira em torno de dois casais dentro do contexto tipicamente patriarcal e burguês, além de “Mensageiras Abayomis”, em que poemas de autores negros são sussurrados e cantados nos ouvidos da plateia.

Em Pinhais, o Centro Cultural Wanda Santos Mallmann será o espaço para o espetáculo gratuito “Amaré – Contos do Mar”, com contação de histórias baseadas em diversas narrativas e canções que trazem o mar como referência. Na Praça do Skate será montada a peça “Dose Dupla”, que conta a história de um casal de palhaços que ao fugir do circo chegam na praça de mala e cuia para apresentar o que tem de melhor. E no Bosque Bordignon, o teatro de rua infantil gratuito “Um Amor de Carnaval”, conta um enredo sobre carnaval com personagens clássicos como Pierrô, Arlequim e Colombina.

 

 

A cidade de São José dos Pinhais também recebe as mostras “Amaré – Contos ao Mar” e “Mensagens Abayomis”, na Praça Getúlio Vargas, além da comédia “Capitão Fracassa na Ilha do Mocosa”, no Parque São José, que conta a história de um grupo de aventureiros liderados pelo Capitão Fracassa, que passa por muitos apuros em uma ilha misteriosa. Todas as apresentações são gratuitas.

Para o diretor de Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, a ideia é facilitar o acesso do público, tornando o evento cada vez mais democrático. “O objetivo do Festival de Curitiba é colocar atrações na interessante malha urbana da Grande Curitiba, possibilitando também que a Região Metropolitana se integre ao evento”, explica.

Mais informações pelo site www.festivaldecuritiba.com.br

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais