Acompanhe ao vivo a sua rádio

Prepare-se para uma Maratona de espetáculos - 12.03.2018

Festival de Teatro de Curitiba é em todas suas edições uma grande maratona de espetáculos. São mais de 400 espetáculos em apenas doze dias de programação nesta 27ª. Edição que acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril. Uma pré-estreia e sete estreias nacionais e três espetáculos internacionais.

Espetáculos de teatro e de música, oficina, palestras e atividades gastronômicas vão ocorrer em mais de 90 espaços da cidade e também da Região Metropolitana. Serão 384 sessões gratuitas.

Os ingressos podem ser comprados no site do festival, no aplicativo "Festival de Curitiba 2018" e nos quiosques montados no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigui.

Grande Sertão: Veredas chega ao Festival

A peça “Grande Sertão: Veredas”, da obra de Guimarães Rosa já tem seus ingressos esgotados. O espetáculo de Bia Lessa promete uma experiência sensorial O público é convidado a experimentar a dissolução das fronteiras entre início e fim do espetáculo; entre teatro, cinema e artes plásticas; e entre literatura e encenação, sendo que cada espectador utiliza fones de ouvidos que permitirão escutar separadamente a trilha sonora, as vozes dos atores, os efeitos sonoros e sons ambientes, permitindo total interação entre atores e público.

 

Doze Flores Amarelas

Ópera-rock terá pré-estreia  e apresenta 25 canções inéditas dos Titãs.

O grupo paulistano Titãs experimenta uma nova linguagem e retoma sua verve política, relacionando machismo, violência e tecnologia virtual no espetáculo “Doze Flores Amarelas”. Aproveitam o Festival de Curitiba para a pré-estreia oficial da turnê.

Considerada a primeira obra brasileira do gênero, a ópera-rock será apresentada em duas ocasiões. No dia 3 de abril, a banda faz um ensaio geral aberto. E no dia 4, acontece a pré-estreia.

Entre as canções que compõem o repertório estão “A Festa”, um funk-rock cantado por Branco Mello, a balada irônica “Me Estuprem” e a homônima “Doze Flores Amarelas”, que amarra a história misturando tango e rock.

Ao todo são 25 canções inéditas dos Titãs, que se juntam ao guitarrista Beto Lee e ao baterista Mario Fabre, além de três cantoras e atrizes que fazem a linha de frente musical, Corina Sabba, Cyntia Mendes e Yás Werneck.

No Guairão, 3 de abril, as 21h (ensaio aberto) e 4 de abril, as 21h (pré-estreia)

Ingresso: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)

 

Fringe do Festival de Teatro de Curitiba 2018

 Com companhias que participam de forma espontânea, sem curadoria – chega a sua 21ª edição com 20 mostras específicas, um número recorde. As mostras ocuparão espaços da capital paranaense e região metropolitana.

No total, serão 372 espetáculos do Brasil, Portugal, Chile, Uruguai e Colômbia, e quase 1,5 mil apresentações.

O público verá nomes importantes e reconhecidos como Leticia Spiller, Maureen Miranda, Sofia Monsalve, Marilyn Nunes, Carlos Simioni, Tuca Pinheiro, Nina Caetano, Maikon K, Ismine Lima, o Grupo Erro, de Florianópolis, e Marcos Bulhões.

Esses e outros 2,2 mil artistas envolvidos estarão em cartaz em 79 espaços de Curitiba e região. Serão 96 peças gratuitas, totalizando 384 sessões, e 46 no sistema “Pague o Quanto Vale”, em que o público escolhe quanto deve pagar em 138 apresentações.

Confira as Mostras Específicas do Fringe

 

2ª Mostra de Teatro de Segunda: 13 atrações no AP da 13, com convidados de São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Morretes;

5ª Mostra Ave Lola – “Uma pausa para o artista e seu ofício”: 5 atrações no Espaço de Criação Ave Lola, com espetáculos da casa e convidados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, no sistema “Pague quanto vale”.

Mostra Palavração da UFPR: 5 atrações no Teuni com repertório do grupo de Teatro da UFPR e da Oficina Formativa.

Mostra de Espetáculos Musicais: 7 atrações no Teatro Cena Hum com repertório do grupo desse espaço e convidados de São José dos Pinhais, Curitiba e João Pessoa.

Mostra Autorizando Novos Ritmos: Show de música autoral, com as bandas curitibanas Projeto Reinventar, A Funda, Dabliu e Vini Teixeira, no Teatro Paiol.

Coletivo El Camino: 9 atrações na Bicicletaria Cultural. Performances musicais e teatrais, com convidados de Curitiba, Montevideo e Rio de Janeiro;

Arte da Comédia 10 anos: 5 atrações na Praça Santos Andrade, com Teatro de Rua e Comédia Dell´arte para celebrar o aniversário de 10 anos do Grupo. Programação gratuita.

Mostra Mujeres: 5 atrações na Sociedade 13 de Maio, abordando o universo feminino através de shows, performance e espetáculos teatrais. Mostra produzida e realizada por mulheres.

Mostra Circo – Teatro dos Comparsas: promovida pela Comparsaria Cênica e grupos parceiros, traz ao Fringe o teatro popular de pavilhão. A mostra ofertará também aulas abertas e bate-papo;

Mostra Transcendental: 7 atrações com repertório pelo viés espirita, no Teatro Rodrigo D´Oliveira com o Grupo Independente de Teatro de Curitiba;

Mostra de Teatro de Formas Animadas de Rua – Animarua: 25 atrações “Pague o quanto vale” com convidados da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Chile e Rio de Janeiro;

Mostra Universitária Teuni: 9 atrações com convidados da USP (São Paulo), Unespar, UFPR e PUC (Curitiba), UEM (Maringá) e Udesc (Florianópolis);

Cena Criança – Mostra Sesi de Teatro Infantil: 4 atrações no Sesi Portão, com curadoria de Michele Menezes e Maíra Lour. Entrada Gratuita;

Mostra Formativa Casa Sesi Heitor Stockler de França – A pré-expressividade do ator: com 5 atrações voltadas para a especialização do artista de teatro;

Mostra Dramaturgias – Casa Sesi Heitor Stockler de França – Com atrações que emergem dos encontros formativos de dramaturgia do Sesi;

Mostra Cena Ceará: 4 atrações no Teatro Novelas Curitibanas com o Grupo Pavilhão Magnólia e Cia Prisma de Arte em espetáculos teatrais e de rua;

Mostra Portuguesa: 7 atrações no Teatro Novelas Curitibanas com o Grupo Faísca de Teatro, de Lisboa. Atividades formativas, espetáculos, bate-papo. Programação: “Pague o quanto vale”.

Mostra Devir - Mulher na Cena Contemporânea: 4 atrações no Espaço Movimento Enxame com o Grupo Neelic, de Porto Alegre, em espetáculos teatrais que abordam a mulher e sua posição social.

O Levante em Cena: 10 atrações na Sala Londrina com o coletivo de artistas mato-grossenses formado pelos grupos Solta Cia de Teatro, Theatro Fúria e Chia Thereza Helena, com propostas cênicas de cunho autoral.

Mostra Pé Vermelho: Okupação Londrina: 15 atrações no Teatro José Maria Santos com artistas de Londrina unidos em um coletivo para trazer a Curitiba a cena teatral da cidade no Norte do Paraná, com espetáculos de teatro e espetáculos de rua.

Apresentações pagas e gratuitas.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais