Acompanhe ao vivo a sua rádio

Museu Paranaense passa a integrar o Programa Memória do Mundo da UNESCO - 13.12.2017

O Museu Paranaense recebeu o certificado MoWBrasil 2017, edital que selecionou parte do acervo de Vladimir Kozák do Museu Paranaense como patrimônio documental da humanidade e do Brasil pelo Programa Memória do Mundo da UNESCO. O MP é o primeiro museu do Paraná a integrar o programa.

O diretor do Museu Paranaense (MP), Renato Carneiro Jr., esteve na sede do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (07/12), para receber o  certificado.

O acervo de Vladimir Kozák compreende filmes, fotografias, desenhos, documentos textuais e aquarelas que retratam diferentes temas, como o cotidiano de povos indígenas, da Amazônia ao sul do Brasil, manifestações da cultura popular, pesquisas arqueológicas, faunísticas e florísticas, além de um Brasil de 1936 a 1978, com aspectos de pequenas comunidades a grandes cidades,  como Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Joinvile. Trata-se de um documentarista que traduziu com imagens poéticas o passado de um Brasil ainda a ser conhecido.

Apresentação da Camerata da UTFPR

No dia 15 de dezembro, a partir das 19h, a Camerata da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realiza uma sessão musical no Museu Paranaense como encerramento da temporada 2017. A regência do grupo é do maestro Enaldo Oliveira. Os professores Jairo Chaves e Fernando Beghetto são convidados do espetáculo.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais