Acompanhe ao vivo a sua rádio

Alunos de curso da saúde visitam idosos - 06.12.2017

Os 20 idosos que moram na Casa do Vovô tiveram uma tarde bem agradável nesta quarta-feira (6).  É que receberam a visita de Profissionais de saúde que participam do curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde do Idoso, promovido pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes).

Além do momento de conversa, os alunos organizaram um café da tarde para os 20 idosos que moram na casa, que fica no Pinheirinho, com som ao vivo de moda sertaneja.  Também foram arrecadados produtos de higiene pessoal, limpeza, roupas, sapatos, cobertores, toalhas, jogos de tabuleiro, fraldas geriátricas e alimentos.

A vivência foi pensada como atividade para a disciplina de Participação social e promoção da saúde no envelhecimento. “A melhor forma de atingir nosso objetivo, que é mostrar o envelhecimento além da doença, foi experimentar na prática as ações de promoção e qualidade de vida”, explica Isabel Zanata, coordenadora de Ensino e Pesquisa.

Curso

O curso promovido pelo setor de Ensino e Pesquisa da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) é voltado para profissionais do Hospital do Idoso Zilda Arns, Serviço de Atenção Domiciliar e alunos do primeiro ano do Programa de Residência Multiprofissional.

Com duração de um ano e carga horária de 180 horas, tem como objetivo desenvolver um olhar específico e integrado de atendimento a esta faixa etária, capacitando os profissionais da saúde que atuam junto à população idosa com foco na manutenção e a recuperação da capacidade funcional, no controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população.

 

Instituição

A Casa do Vovô do Pinheirinho é uma Unidade de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e de Acolhimento Institucional, administrada pela Fundação de Ação Social (FAS), que atende 20 idosos, homens, em situação de rua.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais