Acompanhe ao vivo a sua rádio

Prêmio Arte Paraná vai premiar projetos da cultura popular - 25.09.2017

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) publicou o Edital 005/2017 do Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição, voltado para a cultura tradicional e popular. Com um investimento de R$ 390 mil, o concurso irá selecionar e premiar projetos de Fandango, Folias, Congada e Hip Hop para circulação no Estado. Serão aproximadamente 26 apresentações em municípios com mais de 50 mil habitantes.

 O edital completo está disponível em www.cultura.pr.gov.br.

“Nossas expressões culturais tradicionais e populares são riquíssimas, mas ainda poucos conhecem, até mesmo pela dificuldade de acesso a essas manifestações. Este edital dedicado à cultura popular é justamente para atender esta demanda. Os paranaenses de diferentes regiões do Estado terão a oportunidade de apreciar e conhecer o fandango, as folias, a congada e o hip hop produzidos no Paraná”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

O Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição atende às metas 11 e 12 do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR), que correspondem, respectivamente, a: “Apoiar e incentivar as manifestações da diversidade cultural, ampliando a oferta de programas que promovam e protejam as culturas populares e de povos tradicionais, em todos os municípios do Paraná” e “Estimular e fomentar a preservação, a conservação, a restauração, a pesquisa e a difusão do patrimônio cultural (material e imaterial) em todos os municípios do Paraná”.

As apresentações desta edição estão previstas para o período de 20 a 30 de novembro de 2017, todas com entrada gratuita.

 

Serviço

Inscrições abertas para o Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição

De 22 de setembro a 6 de novembro de 2017

Edital: www.cultura.pr.gov.br

Informações: Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859 ou pelo e-mail cac@seec.pr.gov.br

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais