Acompanhe ao vivo a sua rádio

Espetáculo sobre a ditadura inicia em Piraquara - 10.08.2017

A montagem do Espaço Cênico para o texto clássico de Augusto Boal, “Murro em Ponta de Faca”, faz em agosto e setembro uma temporada de circulação por 11 cidades do Paraná.  Com direção de Paulo José, a peça, que trata da ditadura militar brasileira, será apresentada em Piraquara, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Umuarama, Arapongas, Maringá, Pinhais, Araucária, Campo Largo e Paranaguá. Além de 15 apresentações, o cronograma conta com cinco oficinas de Iluminação com o premiado Beto Bruel, além de 15 debates com a participação de convidados de cada cidade, que vivenciaram os anos da ditadura no Brasil.

A temporada inicia em Piraquara no Theatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, no dia 18 de agosto, e segue até 3 de  setembro, com novo elenco: Abílio Ramos,Gabriel Gorosito, Edson Bueno, Patrícia Saravy, Raquel Rizzo e, além de Nena Inoue, criadora e diretora da companhia Espaço Cênico.  As atividades iniciam com a aula aberta de Iluminação, com Beto Bruel, sem necessidade de inscrição prévia, e seguem após a apresentação da peça com o debate “Exílios e Pertencimentos”.

Murro em Ponta de Faca conta sobre um grupo de exilados brasileiros em suas trajetórias pelo Chile, Argentina e França. Um relato do Brasil e da América Latina à época da Ditadura, em precisa radiografia histórica e temática universal, sob o olhar de Augusto Boal e Paulo José, dois grandes nomes do teatro no Brasil e no exterior.

Selecionado no primeiro edital da lei Estadual de Incentivo a Cultura/PROFICE, a turnê “Murro em Ponta de Faca” conta com o patrocínio da COPEL.

Piraquara

Data: 18/08 - Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza

21h Debate “Exílios e Pertencimentos”

Aula Aberta de Iluminação com Beto Bruel – às 16h

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais