Acompanhe ao vivo a sua rádio

Educação: Aulas fora das salas. Nova maneira de aprendizado que está agradando a criançada - 08.08.2017

Durante esta semana de 7 a 11 de agosto, centenas de estudantes da rede municipal estão vivenciando momentos de pesquisa, investigação, troca de experiências e lazer em aulas de campo de rota promovidas pelo programa Linhas do Conhecimento. As ações estimulam ampliação do repertório cultural em espaços da cidade e novas aprendizagens fora das escolas.

Na segunda-feira (7/8) o Museu da Vida recebeu os estudantes das escolas Maria do Carmo Martins, da CIC, no período da manhã, e Michel Krug, do Cajuru, à tarde. No espaço cultural interativo da Pastoral da Criança, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a importância do respeito à saúde, nutrição, educação e cidadania para o desenvolvimento humano e do meio ambiente.

Nesta terça-feira (8) foi a vez da turma do 3º ano da Escola Municipal CEI Bela Vista do Paraíso, visitar o Museu de História Natural que, localizado em uma propriedade de 36 mil metros quadrados remanescente florestal de pinheiros e imbuias, possui uma das coleções científicas zoológicas mais representativas do Paraná e centenas de animais taxidermizados (empalhados).

Na quarta-feira (9), o Paço da Liberdade e o Jardim Botânico, onde fica o Jardim das Sensações, tornam-se salas de aula com muita diversão e interação para estudantes das escolas Nova Esperança, do Portão, e Maria Clara Brandão Tesseroli, do Pinheirinho, e também para os meninos e meninas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Uberlândia e Escola Ali Bark, ambas no Portão.

Aproximadamente 60 alunos das turmas de 3º e 5º ano do ensino fundamental das escolas CEI David Carneiro, no bairro Xaxim, e Newton Borges dos Reis, no Tatuquara, terão uma aula diferente na quinta-feira (10). Eles passarão por uma vivência ao ar livre no Bosque Reinhard Maack, onde poderão ver de perto o que já haviam aprendido em sala de aula.

O roteiro da semana termina na sexta-feira (11), com a visita de estudantes das escolas João Macedo Filho, no bairro Cajuru, e CEI David Carneiro, para conhecerem a estrutura da biblioteca temática Hideo Handa, na Praça do Japão.

Também na sexta-feira, o Espaço Terra: Origem e Transformação, da empresa Mineropar, recebe estudantes das unidades Padre José de Anchieta, do bairro Portão, e CEI José Cavallin, do Bairro Novo. Lá é possível ver amostras de minerais e rochas de várias regiões do mundo, um planetário, uma maquete do interior da Terra, de vulcão, de uma mina de extração mineral, história da exploração mineral paranaense, mapas e painéis sobre o relevo, geologia e recursos minerais.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais