Acompanhe ao vivo a sua rádio

Copa Curitiba Maestro da Bola reúne 750 crianças e adolescentes - 13.05.2019

Cerca de 750 crianças e adolescentes, de 9 a 13 anos, a disputa da 1ª edição da Copa Curitiba Maestro da Bola / EE10. A abertura da competição de futebol aconteceu no Centro de Iniciação ao Esporte – Praça Olímpica do Cajuru, no Parque dos Peladeiros, no Cajuru.

As partidas serão disputadas sempre às sextas-feiras nos equipamentos públicos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Participam adolescentes que treinam em todos os 14 núcleos do projeto Maestro da Bola nas dez administrações regionais e também crianças do projeto Escola + Esporte = 10 (EE10) da Smelj.

A Copa Curitiba Maestro da Bola vai até outubro. São 65 equipes distribuídas nas séries Ouro e Prata, com jogadores das categorias sub-11 e sub-13. 

“O modelo desta competição promove a cultura da prática esportiva, além de despertar e incentivar os hábitos saudáveis entre as crianças e jovens curitibanos, que acabam levando para a vida todas estas práticas, ajudando a consolidar uma política pública sustentável para a promoção da qualidade de vida da população”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Maestro da Bola

O Maestro da Bola é um projeto esportivo de contraturno escolar que oferece aulas de futebol e futsal. O projeto é uma parceria da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação Maestro Esporte Clube, do ex-jogador Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Atualmente o projeto atende gratuitamente cerca mil crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, no horário de contraturno escolar.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais