Acompanhe ao vivo a sua rádio

Musical \"Malala, a Menina Que Queria Ir Para Escola\" está na programação do Festival de Curitiba - 11.03.2019

O espetáculo conta a trajetória da paquistanesa que ganhou Nobel da Paz

A inspiradora história da menina paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz estará nos palcos com "Malala, a Menina Que Queria Ir Para Escola", peça em cartaz no Programa Guritiba, do Festival de Curitiba 2019, nos dias 30 e 31, no Teatro Bom Jesus. O elenco carioca que vai contar a trajetória de Malala Yousafzai terá canções originais de Adriana Calcanhotto como trilha.

Espetáculo infanto-juvenil é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca, idealizada pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza-Ribeiro. O espetáculo narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.

Sobre Malala - Malala Yousafzai nasceu em Mingora, a maior cidade do Vale do Swat, na província de Khyber-Pakhtunkhwa do Paquistão. Ela cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo chamado Talibã. Eles vigiavam o vale noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar.

Com um pseudônimo, ela se tornou correspondente da BBC, através de um blog no qual relatava ao mundo o impacto diário do Talibã no Vale do Swat, denunciando o regime de opressão medieval, em choque com os mais elementares princípios dos direitos humanos. Em 9 de outubro de 2012, aos 15 anos, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro, em retaliação a sua luta pelo direito feminino à educação. Em seu discurso na ONU – primeira aparição pública após o atentado – Malala prometeu que não seria silenciada e afirmou: "A caneta é mais poderosa que a espada". Em 2014 tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

Malala, a Menina Que Queria Ir para Escola - 30 e 31 de março às 16 horas no Teatro Bom Jesus. R$ 40 e R$20 (meia - entrada)

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais