Acompanhe ao vivo a sua rádio

Ruas de Curitiba serão tomadas pelos Zumbis curitibanos - 28.02.2019

A Zombie Walk, evento tradicional dos domingos de carnaval em Curitiba, consiste em uma parada que reúne um público de 20 à 25 mil pessoas caracterizadas de zumbis, outros personagens de terror e cosplayers.

A partir das 10h, de domingo, dia 3 de março, a equipe da Zombie Walk organiza barracas com maquiadores para pintar de zumbi as pessoas que querem participar da parada devidamente caracterizados, sendo cobrado um valor simbólico para cobrir o custo que a equipe tem com o material específico para maquiagem de horror. Próximo às barracas da equipe de maquiagem, fica a barraca de uma ação já tradicional neste ponto, é o coletivo “Croquis Urbanos” que há 10 anos desenha as pessoas que estão por ali fantasiadas.

A concentração é combinada através das redes sociais e começa a partir das 12h. Através das redes sociais (principalmente do facebook) há dicas de segurança, informações sobre o trajeto e as regras do evento.

A parada inicia aproximadamente às 13h, encabeçada por membros de moto clubes que além de ser um ponto tradicional do evento, conduzem o ritmo dos participantes e auxiliam no balizamento de ruas, ajudando a manter o evento mais seguro. Atrás dos moto-clubes vem o time de futebol americano Guardian Saints devidamente uniformizado também com a função de auxiliar durante a marcha.

Ao chegar na Praça Generoso Marques, ao lado do Paço Municipal (previsão entre 14h e 14h30), acontece uma apresentação da escola de dança Discodance Company, onde vários bailarinos dançam a coreografia do Thriller criada pelo cantor Michael Jackson. Após isso a parada segue para um palco, que neste ano será instalado na Praça Santos Andrade onde acontecerão show com 4 bandas curitibanas autorais. No intervalo dos shows, outro divertimento, são os quiz (jogo de perguntas e respostas) sobre terror e distribuição de prêmios para os vencedores.

O evento já se tornou nacionalmente conhecido e atrai público de outras cidades e estados por se tratar de uma atração única e diferenciada de carnaval em todo Brasil.

Serviço: Zombie Walk

Quando: 03 de março

Onde: Boca Maldita - Praça Santos Andrade

Horário: a partir das 13h

Carnaval gratuito e livre

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais