Acompanhe ao vivo a sua rádio

Coral, cinema e oficinas são os destaques da programação infantil da BPP - 04.02.2019

A Biblioteca Pública do Paraná divulgou sua programação da Seção Infantil para o mês de fevereiro. As atividades incluem sessões de cinema, contação de histórias, oficinas de trabalhos manuais e o início da temporada 2019 do Cantateca — o coral infantojuvenil da BPP. A entrada é franca para todos eventos.

As crianças e adolescentes que já fazem parte do Cantateca recomeçam os ensaios neste sábado (2). Os interessados em preencher as novas vagas disponíveis devem comparecer ao auditório a partir das 10h, para conversar diretamente com as professoras responsáveis. As aulas são gratuitas e acontecem sempre aos sábados, das 10h às 12h.

Criado em 2013, o Cantateca é coordenado pelas professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista). Segundo Paula, a proposta do projeto é ensinar não apenas técnicas de canto, mas também o contexto em que as músicas foram compostas e sua relação com a literatura. "Trabalhamos com a certeza de que todo mundo pode aprender a cantar", diz.

Em 2018, as professoras também prepararam as crianças e adolescentes para uma participação especial na segunda edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná. O Cantateca acompanhou o grupo paulista Pequeno Cidadão, que fez o show de encerramento do evento.

Cantateca — Coral Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Paraná

Todos os sábados, das 10 às 12h

Inscrições gratuitas

Local: Auditório Paul Garfunkel da BPP (R. Cândido Lopes, 133), Centro – Curitiba (PR)

Mais informações: (41) 3221-4980

A Hora do Conto, tradicional evento de contação de histórias, segue com três edições diárias: às 11h, 15h e 17h. Também diárias, as oficinas de trabalhos manuais são ofertadas em dois horários, às 11h15 e 15h15. Aos sábados, as duas atividades acontecem apenas no período da manhã.

 

O projeto Cine Pipoca exibe três filmes ao longo do mês, sempre às sextas-feiras, às 15h: Uma professora muito maluquinha (dia 1º), O pequeno Stuart Little (8) e A história sem fim (15). A programação de fevereiro ainda inclui uma roda de conversa no dia 16, às 11h, com Daisy Carias (do blog A Cigarra e a Formiga) e Denise Guilherme (do clube de leitura infantil A Taba). Elas discutem o tema “Lendo com nossas crianças: Por onde começar?”.

E segue aberta até o dia 9 mais uma etapa da campanha Biblioteca Solidária, que desta vez prevê a arrecadação de livros e materiais escolares para instituições carentes de Curitiba e Região Metropolitana. As doações são feitas diretamente na Seção Infantil.

 

Serviço:

Programação infantil da BPP em fevereiro

Gratuito - Mais informações: 3221-4980

 

Programação completa

Hora do Conto

Horários: 11h, 15h e 17h

 

Oficina de trabalhos manuais

Horários: 11h15, 15h15

 

Cine Pipoca

Todas as sextas-feiras

Dia 1º — Uma professora muito maluquinha

Dia 8 — O pequeno Stuart Little

Dia 15 — A história sem fim

A classificação de todos os filmes exibidos é livre para todos os públicos.

Local: Auditório da BPP

Horário: 15h

Obs: Nesses dias não haverá Hora do Conto às 15h

 

Roda de conversa — “Lendo com nossas crianças: Por onde começar?”

Dia 16

Horário: 11h

Local: Seção Infantil

Faixa etária: Livre

Observações: Não é necessário se inscrever, mas é recomendável chegar com 15 minutos de antecedência

Biblioteca Solidária

Arrecadação de materiais escolares e livros

Sugestões: Cadernos, lápis de escrever, caixas de lápis de cor, caixa de giz de cera, folhas sulfites, tesouras, colas, estojos, mochilas e etc.

Período de arrecadação: até o dia 9




Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais