Acompanhe ao vivo a sua rádio

Oficina de Música reserva muitas surpresas nesta sexta-feira - 25.01.2019

Dez mãos e um piano. Assim é a PianOrquestra, que nesta sexta-feira (25/1) estreia em Curitiba o novo espetáculo,  Timeline, uma das atrações da 36ª Oficina de Música, no Teatro da Reitoria, às 21h.

No concerto do grupo carioca, os músicos usam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico para explorar as várias sonoridades produzidas pelo piano, que vira a orquestra de um instrumento só.

O espetáculo é cheio de surpresas artísticas e musicais, com obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando à cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson.

Timeline voltou recentemente de uma turnê de 37 dias pela Europa, onde percorreu sete países: Estônia, Letônia, Alemanha, França, Suíça, Portugal e Espanha.

As crianças também têm programação especial nesta sexta-feira (25/1), na Oficina de Música. Os Garibaldinhos, uma versão para crianças preparada pelo bloco pré-carnavalesco Garibaldis & Sacis, vai levar brincadeira e fantasia ao Memorial de Curitiba. A folia começa às 18h30.

No começo da noite, às 19h30, no Reservatório do São Francisco, o guitarrista Emmanuel Bach apresenta seu trabalho autoral, que explora jazz contemporâneo, música brasileira e latina.

Na Capela Santa Maria, às 20h, um concerto especial vai reunir os professores de Música Antiga e a Orquestra Clássica da Oficina. Com teorbas, oboé barroco, guitarra barroca, cravo, o professor Rodolfo Richter faz a direção musical do concerto.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais