Acompanhe ao vivo a sua rádio

Programação do Natal curitibano encerra no próximo domingo 23 - 17.12.2018

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais entra na última semana, mas o que não faltam são estreias de eventos até o próximo domingo (23/12), quando encerra a programação oficial. Entre os destaques estão as apresentações do Oratório de Natal do Parque Tanguá, do Concerto de Natal da Copel e do Natal Aleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Espetáculos pelos bairros também fazem parte da agenda de celebrações até o fim de semana. Já a decoração natalina poderá ser apreciada por toda a cidade até o dia 6 de janeiro.

O grande encerramento das comemorações oficiais terá um espetáculo gratuito no dia 21, no Parque Tanguá às 20h15, o Oratório de Natal, quando 30 atores, cantores e bailarinos contam a história do nascimento de Jesus, prometendo emocionar o público.

O Oratório de Natal Curitibano começará nas escadarias da entrada do Tanguá, onde um anjo vai recepcionar o público e levará as pessoas até o Belvedere, passando pelo espelho d´água principal, onde estão os dois palcos especialmente preparados para a encenação. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos contarão a história do Natal, em um espetáculo cheio de surpresas, magia, luzes e encantamento em um dos principais cartões-postais de Curitiba. O Auto de Natal, promovido pela Fundação Cultural volta a ser encenado no sábado e no domingo (22 e 23/12), no mesmo horário

Também na segunda-feira (17/12), ocorre a última apresentação do Ônibus da Cultura, às 20h, na Rua da Cidadania do Bairro Novo. O projeto itinerante irá levar para o espaço da Prefeitura, no Sítio Cercado, a peça Sonho de Luz, encenado pela Companhia Karagozwk

Já o coral de alunos da Escola Municipal Jardim Santos Andrade fará uma apresentação especial, na segunda (17/12), na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, a partir das 15h; e a Anunciação do Anjo à Virgem Maria ocorre, nas escadarias da Catedral de Curitiba, a partir das 18h45.

A agenda natalina de Curitiba terá ainda, até o próximo domingo (23/12), as últimas apresentações do carro do Papai Noel na Rua XV de Novembro (18 e 20/12, às 18h), da Parada de Natal do Batel (18/12, às 21h) e do Auto de Natal dos refugiados sírios no Bosque de Jesus (20/12, às 20h). Além disso, no sábado (22/12) e domingo (23/12), ainda será possível dar uma volta na roda gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade. O passeio gratuito ocorre, das 10h às 22h (sábado) e das 14h às 20h (domingo). A Vila ainda reúne a Casa do Papai Noel e a feira especial de Natal.

Confira as principais atrações de segunda-feira (17/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

8h – Abertura da Feira de Natal da CIC na Administração Regional (Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC)

15h – Coral da Escola Municipal Jardim Santos na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

20h – Ônibus da Cultura na Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)

20h30 – Natal da Copel no Batel (esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, Batel)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais