Acompanhe ao vivo a sua rádio

Balé Teatro Guaíra reapresenta O Lago dos Cisnes - 04.07.2018

O Balé Teatro Guaíra (BTG) vai dançar O Lago dos Cisnes em duas novas datas: 14 e 15 de julho, às 20h30. Apresentado por 23 bailarinos, esta superprodução reuniu mais de 200 profissionais  que trabalham desde fevereiro.

O Lago dos Cisnes é revisitado pelo BTG com linguagem moderna e conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em animal após ser amaldiçoada. Juntos, os dois buscam no amor sua redenção.

Obra musical composta por Tchaikovsky em 1876, O Lago dos Cisnes foi encenado pela primeira vez no ano seguinte. Em seu aniversário de 21 anos, Siegfried precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Ele conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal.

O diretor Luiz Fernando Bongiovanni, que foi bailarino e dançou O Lago, revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica. "Esse é um dos balés mais icônicos da história da dança. Ele evoca arquétipos que são conhecidos do público e as pessoas conseguem se enxergar na história".

"As lendas que inspiraram essa história são cheias de reviravoltas e enigmas. Há aqui uma simbologia sobre o amadurecimento, a busca pela autonomia e formação da personalidade. Inicialmente Siegfried é dominado pela mãe, mas encontra no amor forças para seguir seu próprio caminho", afirma o diretor.

Ingressos à venda nas bilheterias do Teatro e Disk Ingressos.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais