Acompanhe ao vivo a sua rádio

Roda de Música Caipira estreia no Conservatório nesta quarta-feira - 10.04.2018

Em comemoração aos 25 anos do Conservatório MPB de Curitiba, uma nova atração artística é lançada: a Roda de Música Caipira. A partir desta quarta-feira (11/4), às 17h, e durante todos os meses de 2018, uma data será reservada para a Música Caipira. A direção artística é do violeiro, compositor e professor Rogério Gulin e apoio dos músicos Junior Bier e Oswaldo Rios. A entrada é franca.

A estreia que acontece nessa semana será com o grupo Viola Quebrada. Sempre com um grupo ou músico convidado, a Roda de Música Caipira pretende unir todos que têm interesse pelo estilo. “Queremos tornar acessível para todo mundo, por ser um dos gêneros da música brasileiro mais abrangentes, principalmente em função do sertanejo universitário”, explica Rogério Gulin.

Depois da tradicional Roda de Choro e da animada Roda de Samba, chegou a hora do Conservatório prestigiar a Música Caipira, analisa ainda o diretor artístico. “A música do campo sempre terá espaço no Brasil. Curitiba já tem uma tradição com a moda de viola, desde  Belarmino e Gabriela. Os antigos também continuam na ativa e a nova geração começa a produzir. Queremos mostrar isso”, conclui.

 

 Grupo Viola Quebrada

O grupo Viola Quebrada, foi indicado em 2017 ao Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo regional do Brasil. Começou os trabalhos musicais em 1998 ao participar pela primeira do Programa Viola Minha Viola, apresentado por Inezita Barroso.

Na formação para a abertura da roda de viola no Conservatório de MPB estarão Margareth Makiolke (voz e violão), Oswaldo Rios (voz e violão), Rogerio Gulin (viola caipira) e Rubens Pires (sanfona).

 

Serviço:

Estreia da Roda de Música Caipira do Conservatório de MPB com o Grupo Viola Quebrada

Direção Artística: Rogério Gulin, Junior Bier e Oswaldo Rios

Estreia: Quarta-feira, 11 de abril às 17h

Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)

Telefone: 3321-3315

ENTRADA FRANCA

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais