Acompanhe ao vivo a sua rádio

Litercultura 2017 estabelece o diálogo entre o Brasil e os países hispano-americanos - 11.08.2017

A quinta edição do  Litercultura – Festival Literário de Curitiba 2017 começa nesta segunda-feira (14), às 19h30, na Capela Santa Maria, com o painel do filósofo e ensaísta Vladimir Safatle sobre a obra do escritor chileno Roberto Bolaño. O evento literário  prossegue até o dia 18.  Este ano, o festival estabelece o diálogo entre o Brasil e os países hispano-americanos em cinco encontros na Capela Santa Maria com mediação e interação com o público.

 O Litercultura tem direção da produtora cultural Manoela Leão e curadoria do crítico e ensaísta Manuel da Costa Pinto. Os ingressos para o evento são gratuitos mediante retirada prévia. Interessados que ainda não retiraram sua entrada podem comparecer no dia do evento desejado para aguardar a acomodação.

Nesta edição, o Litercultura elege cinco importantes nomes da literatura brasileira que se colocam como leitores e mergulham no universo dos pares latino-americanos, gerando discussões sobre temas contemporâneos comuns entre os países. O filósofo e ensaísta Vladimir Safatle, o escritor Julián Fuks, a filósofa e romancista Marcia Tiburi, Manuel da Costa Pinto e o psicanalista Christian Dunker discutem as obras do chileno Roberto Bolaño, do argentino Juan José Saer, do mexicano Juan Rulfo, e dos argentinos Roberto Arlt e Adolfo Bioy Casares, respectivamente, abordando as questões estéticas, sociais, psicanalíticas e políticas que atravessaram suas histórias.

PROGRAMAÇÃO

14/ago (segunda) 19h30 – Vladimir Safatle

15/ago  (terça) 19h30 – Julián Fuks

16/ago (quarta) 19h30 – Marcia Tiburi

17/ago (quinta) 19h30 – Manuel da Costa Pinto

18/ago (sexta) 19h30 – Christian Dunker

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais